Para aqueles que precisam de uma carga sem ficar procurando por um cabo, existem os carregadores wireless! Tudo bem que eles ainda precisam ficar ligados na energia, mas o plugue do celular é dispensado. Os carregadores sem fio fazem parte de uma tecnologia recente, com duas bobinas que criam um campo eletromagnético e recebem energia da tomada. Para carregar é bem simples, só deixar o celular em cima da base, ele reconhecerá esse campo e converterá em carga! Essa praticidade é sua maior vantagem, mas só funciona em aparelhos com tecnologia para carregamento por indução.

Para escolher o carregador ideal é necessário saber um pouco sobre potência, distância de detecção, dimensões e outras especificações técnicas.

O grande fato é que carregamento sem fio, apesar de mais prático, costuma ser mais lento. É importante ficar atento na potência do aparelho, quanto maior, mais rápido esse carregamento pode ser feito, o que diminui a diferença causada pela falta de conexão por um fio.

Para evitar que você tenha que tirar a capinha toda vez que for carregar, escolha carregadores que reconheçam seu celular a uma distância superior de 3mm. Existem alguns que carregam até mais de 8mm.

Se você busca facilidade, pode usar alguns carregadores wireless com LED, assim você poderá saber quando a carga está completa. Há também produtos com luzes LED que avisam quando o celular está mal posicionado e, por isso, não está carregando.

Além disso, o carregador wireless precisa de uma fonte para ser conectado na tomada. Se ela não vier junto, tente usar a fonte que acompanha seu celular. Fique atento na potência do carregador, já que, se o cabo for de potência maior, poderá danificar o produto.

A maior parte dos carregadores sem fio são funcionais e redondos, mas seu tamanho pode atrapalhar na hora de posicionar o celular em cima dele. Escolha bases quadradas, que podem ajudar nisso.

Existem, além disso, carregadores wireless que funcionam como carregador portáteis, como power bank. Com tantas variedades no mercado, o que importa mesmo é você se sentir satisfeito e suprir suas necessidades.

Além dessas questões práticas, alguns recursos de segurança podem garantir um bom funcionamento. Há aparelhos com desligamento automático quando a bateria está cheia, que evitam sobrecarga. O carregamento inteligente também existe, já que alguns aparelhos conseguem calcular a quantidade de potência necessária para carregamento e enviar somente o suficiente.

E aí, qual é o carregador wireless feito pra você?

Você pode dar uma olhadinha nesse modelo que é perfeito para colocar na cabeceira da cama: https://lojaonoff.com.br/produto/carregador-sem-fio-kw130-kimaster/

Ou nesse aqui que é incrível para apoiar e mexer no celular ao mesmo tempo: https://lojaonoff.com.br/produto/carregador-sem-fio-quick-charger-baseus/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *