As baterias, atualmente, duram cada vez menos e ainda precisamos usar os aparelhos enquanto carregam. Às vezes, no nosso dia a dia, necessitamos do celular e ele está sem bateria. Essas situações são bem comuns, e, entendemos, chatas demais. Os carregadores turbo surgem para prometer uma carga completa com muito mais velocidade do que o modelo padrão. Quando o carregador é turbo, o celular carregada em muito menos tempo.

Então, o tempo que o celular precisa ficar ligado na eletricidade é menor, e você não fica dependente disso para seguir com as suas atividades.

Os primeiros minutos são os de maior carga, e depois vai diminuindo lentamente o ritmo até chegar a proporções normais. Ou seja, se você tem urgência na carga, pode contar nos primeiros momentos com muito mais carga!

Antes de tudo, no entanto, você precisa checar as especificações para ver se realmente são compatíveis com seu modelo. Isso significa que, caso seja incompatível, pode não funcionar ou danificar seu aparelho.

Como entradas USB são usadas em quase todos os carregadores turbo, um modelo universal de turbo pode servir para qualquer marca. Um carregador universal pode servir para pessoas que dividem um mesmo espaço com marcas de celulares diferentes.

Por outro lado, ele sempre precisará ser comprado separadamente.

A compatibilidade entre carregador e aparelho depende, acima de tudo, da entrada usada. Para os carregadores universais, é necessário prestar atenção na marca, já que, por exemplo, da Apple não funcionaria em aparelhos Android. Os celulares mais modernos usam USB-C, que ajuda na tecnologia de transmissão de dados.

Para selecionar o modelo ideal de carregador turbo, deve-se prestar atenção em quantidade de entradas e na corrente. Isso significa que para famílias, ter um aparelho com mais entradas é muito importante. Além disso, quando você carrega um celular com carregador não original, é necessário checar a amperagem (corrente) do aparelho. Uma amperagem menor pode danificar o seu dispositivo.

Outro número importante é o da tensão em Volts, que também deve ser compatível.

É bom também ter certeza se o modelo selecionado conta com proteção contra curto-circuito ou sobrecarga, com desligamento automático assim que efetuada a carga por completo.

Também se deve, principalmente, tomar cuidado ao comprar um carregador turbo sem saber sua procedência. Se o preço é muito abaixo do mercado, desconfie da qualidade. De resto, aproveite a rapidez e velocidade que vem junto com seu carregador turbo!

Se você está procurando um carregador turbo universal, pode checar esse aqui: https://lojaonoff.com.br/produto/carregador-de-parede-turbo-kimaster/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *