Comprar fones de ouvido é um desafio para qualquer um. São tantos tipos, cores e tamanhos diferentes. Tudo fica ainda mais complicado quando se analisa por detalhes, pois a lista é extensa. Mas é melhor do que fazer essa aquisição às cegas, já que, assim, você pode descobrir o que te agrada mais.

O que analisar

A sensibilidade é aquilo que mede o volume no qual o fone pode alcançar. Quando uma sensibilidade atinge mais do que 85 decibéis, está ultrapassando o nível ‘normal’ de volume e pode ser prejudicial para quem escuta. Quem gosta de fones mais altos, deve prestar bastante atenção neste detalhe.

A potência também faz parte de uma das particularidades que se deve prestar atenção. Se a potência não for grande o suficiente, o fone não atingirá o volume desejado.

A cabeça de um fone de ouvido – ou o diafragma, em termos técnicos – é o que mais importa, na maioria das vezes. Fones são divididos em in-ear, on-ear e over-ear. O termo headphone também se origina dessa diferenciação: fones over-ear ficam sobre os ouvidos, com grandes apoios de espuma para assentar.

Os on-ear também se mantém em cima das orelhas, mas sem tanto isolamento do som. In-ear são divididos em dois tipos: auriculares e intra-auriculares. Resumidamente, auriculares são aqueles que ficam dentro da orelha mas não possuem borrachinha, e intra-auriculares são os que tem uma proteção de borracha internamente.

Bluetooth ou com fios?

Caso a qualidade pese mais, a melhor alternativa, com certeza, será o fone de ouvido com fios, pois ele oferece maior desempenho por conexão. Quando a praticidade é algo que faz muita diferença, a melhor escolha é o Bluetooth, que pode ser dividido em True Wireless (TWS) e Headphone Wireless. Pessoas que usam este tipo de fone procuram ter muito mais mobilidade, liberdade de movimento e isolamento do som ambiente.

E agora, como escolho?

É necessário pensar, por exemplo, se sua necessidade é para fones para utilização em casa ou em alguns momentos na rua. Já para quem realiza exercícios físicos, o ideal é procurar por um com certificação de resistência a suor, e que seja bem firme na sua orelha. Para pessoas com um dia corrido e as mãos ocupadas, é interessante ter um fone bluetooth para realizar comandos sem precisar tocar no seu smartphone. O fato de ter microfone também faz com que um fone possa ser característico para tal situação. Existem também aqueles que querem um momento de silêncio, sem ninguém os perturbar enquanto escutam sua música. Para isso, seria ideal procurar um fone com cancelamento de ruído ativo, sendo encontrado em fones móveis ou não. Mas se você não se preocupa com nada disso e só quer ouvir sua música de forma mais funcional, não há necessidade de investir em um fone tão moderno, já que outros podem te atender melhor. A única coisa que pode mudar tudo isso é a qualidade sonora, que é muito diferente de modelo pra modelo.

E aí, qual é o fone ideal para você?

Se você gosta tem um iOs e não quer gastar muito com fones da Apple, com certeza irá gostar desse aqui: https://lojaonoff.com.br/produto/fone-de-ouvido-k505-branco-kimaster/

Se você não pode gastar tanto, mas quer um fone que isole bem o som, veja esse: https://lojaonoff.com.br/produto/fone-de-ouvido-k506-preto-kimaster/

E se você busca um fone maior, que reverbera bem os sons, pode dar uma olhada aqui: https://lojaonoff.com.br/produto/fone-de-ouvido-headset-drop-branco-hs306/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *