Um carregador universal é aquele que carrega vários tipos de configurações em um tipo só, podendo ser utilizado em vários modelos de computador. Ele pode ser uma opção mais em conta para quem quer trocar a fonte do notebook, mas sua compra requer atenção aos detalhes.

É importante ter em mente que carregadores não originais podem ter baixa qualidade e diminuir a durabilidade da bateria. O uso de uma fonte imprópria pode superaquecer ou até causar explosões. Portanto, é sempre muito importante tirar suas dúvidas com pessoas especializadas no assunto. A principal preocupação na hora de comprar carregadores universais devem ser as especificações da saída de energia. Esses dados se referem a tensão, intensidade de corrente elétrica e potência. O número de Volts deve ser igual para poder alimentar o sistema. Quando se usa um carregador com número de Volts maior, pode-se queimar todo o sistema.

Alguns tipos de fontes universais são vendidos com uma série de conectores diferentes para atender a todos os padrões de marcas e modelos. É necessário certificar-se de quais plugues são ou não encaixáveis.

Outra diferença diz respeito ao formato do carregador. Há modelos que repetem o design de Apple e Asus, sendo conectados diretamente na tomada. Outros, os mais comuns, usam um cabo para ligar a fonte à rede de energia e outro para conexão com o computador.

Aqui, a escolha varia de acordo com a compatibilidade e até mesmo preferências pessoais, mas é bom considerar que opções ligadas por fonte são pesadas e podem gerar curto-circuito. Isso pode também não ser viável por conta do peso do carregador.

Os fabricantes normalmente já adiantam o nível de compatibilidade de uma fonte com as linhas do mercado. Caso seu notebook use a saída moderna de USB-C, a alimentação tem especificações mais abrangentes, facilitando a busca por um carregador novo.

Laptops antigos podem até funcionar melhor com fontes universais, mas a tendência deve ser de buscar sempre o carregador original com o fabricante, pois o design é testado e adaptado para fornecer energia, com garantia de funcionamento. Fontes universais não devem ser compradas de marcas desconhecidas, pois, normalmente, não são confiáveis e não funcionam bem.

Os mesmos fatos apontados como preocupações devem ser considerados como vantagens. Esse tipo de fonte permite regular a tensão e apresenta mais de um plugue, facilitando o encaixe em modelos diferentes. É comum encontrar uma fonte que apresenta tensão como 15 V, 18 V ou 19 V, compatíveis com tais aparelhos. A amperagem também pode ser modificada. A vantagem de usar mais de um aparelho também existe, já que tem vários plugues – eles só não podem ser utilizados ao mesmo tempo.

No nosso website você pode encontrar alguns tipos de carregadores para notebook, só acessar https://www.lojaonoff.com.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *