No dia-a-dia, às vezes queremos ligar o PC à internet sem o uso de fios. Para isso, existe o adaptador wifi. Com esse dispositivo, você usa uma entrada USB para começar a navegar na web. E isso vale mesmo pra computadores sem placa de rede, basta conectar e configurar.

O mais legal nesse tipo de dispositivo é que ele é muito fácil de usar. Depois que você liga ele na entrada USB, o seu sistema operacional pode instalar ele seguindo os passos do CD de instalação. De qualquer maneira, é muito rápido. Alguns adaptadores são bem pequenos e parecem com um pendrive, enquanto outros usam antenas. Você pode usá-los em qualquer tipo de computador, seja notebook ou de mesa. É só conectar o acessório na porta USB e pronto!


Uma dica importante na hora de escolher o seu adaptador é olhar a frequência. A maioria dos modems aceita a frequência de 2,4 GHz até 5 GHz, com alcances maiores e menores. Para uma internet melhor, o ideal é de 5 GHz. Mas é sempre bom checar para escolher modelos que funcionam melhor.

Também é bom prestar atenção no sistema operacional que será usado com o aparelho. Uns podem funcionar só com o Windows mais atual e não com o Windows XP, por exemplo.

Tem, ainda, outro modelo desse tipo de adaptador wi-fi, que se conecta diretamente na placa mãe. O nome dele é adaptador por PCI, que é um pouco mais difícil de instalar, já que vai diretamente no aparelho. Além disso, ele só é compatível com modelos desktop. É necessário abrir o gabinete e identificar um slot PCI. A vantagem dessa opção é que ela funciona de maneira muito mais rápida, podendo ser mais potente.

Gostou dos adaptadores wifi? Vem conhecer mais na nossa loja www.lojaonoff.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *