USB é uma sigla em inglês para Universal Serial Bus, e faz referência à conexão para transferência de dados ou de energia. O formato nasceu em 1998, mas demorou até realmente começar a ser usado. Foi somente com a versão 2.0 que a maioria dos fabricantes adaptou seus carregadores para tal saída. A cada versão nova, surge mais capacidade para transferência, mas, em média, o volume não passa de 35MB por segundo, suportando uma intensidade por hora de até 1.000 mAh.

É apenas uma questão de tempo até que todos os aparelhos e smartphones se adaptem agora para o USB-C. O novo padrão tem muito mais vantagens. A primeira delas é que a entrada é simétrica, então facilita o encaixe. Os cabos desse tipo possuem a mesma medida em todos os lados. Outra vantagem é de que ele possibilita uma maior potência para seus aparelhos, carregando uma bateria de 3.000mAh em menos de uma hora. Outro detalhe é a alta durabilidade, já que ele foi feito para suportar mais de dez mil conexões diferentes. Se você carrega seu smartphone uma vez por dia, seu cabo pode durar até 25 anos.

Além disso, eles carregam até notebooks. Segundo as especificações, eles aguentam até 100 Watts de potência. Para quem quer transferir dados, esse tipo de padrão também possui velocidades de transferências maiores, passando um filme em 4K.

Se você quiser fugir dos custos e comprar cabos USB-C não certificados ou de baixa qualidade, no entanto, pode acabar colocando seu aparelho e você mesmo em risco. Alguns cabos

possuem uma ponta no padrão USB-C e a outra no padrão antigo. Isso pode acabar sendo perigoso, já que as duas usam tensões e correntes elétricas bem diferentes. Então, pode ocasionar, por exemplo, em explosões.

Os cabos USB-C são compatíveis com as versões USB 3.0 e USB 3.1 e, por isso, têm maior capacidade para transferência de dados e informações.

Por essa razão, modelos mais novos de celular vêm adotando esse padrão nos últimos anos. A única negativa existente para esse tipo de escolha é que ele ainda não é amplamente utilizado no mercado, portanto, faltam adaptadores e conectores que se encaixem com essa entrada.

Se você procura cabos USB-C para USB-C, pode encontrar aqui:https://lojaonoff.com.br/produto/cabo-usb-c-para-usb-c-geonav/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *