Um mousepad é um acessório que pode facilitar muito o uso dos eletrônicos, com uma almofadinha que ajuda o mouse a deslizar, fazendo os movimentos corretos para que a seta se mexa com os comandos. Mas nem sempre é tão fácil quanto imaginamos escolher um acessório como esse. É bom sempre analisar suas necessidades para saber do que você precisa, seja na escolha do mouse quanto do mousepad para apoiar ele.

Uma das muitas propriedades escondidas do mousepad é proteger suas mãos contra o atrito que pode ser causado ao balançar o pulso em uma área mais alta. Existem modelos de mousepad feitos especialmente pra quem joga no computador, com uma superfície mais lisa que o modelo comum, com detalhes como iluminação LED, que muda de acordo com as manobras usadas no jogo.


Um mousepad pode ser feito de diversos materiais. Eles costumam ser de  microfibra, fibra entrelaçada e nylon, mas também existem alguns mais duros como os de borracha e plástico texturizado. O que todos eles possuem em comum é a base, que deve ser sempre antiderrapante, pra que o mousepad não saia do lugar. Sendo separados em:

Mousepad macio

Neles estão os pads de pano ou de qualquer material flexível. Esta opção é a favorita do público gamer pela facilidade de manuseio e conforto, mas a qualidade pode diminuir rapidamente, e, então, surgem desníveis que afetam o sensor do mouse.

Mouses de baixa qualidade costumam descolar facilmente, então busque ter a certeza de que a superfície é muito bem colada.

Mousepad rígido

São feitos de um material mais duro, então as chances de ocorrerem problemas no rastreio do mouse por desníveis são diminuídas. No entanto, ele costuma desgastar os pés do mouse, pois não possuem tanta maciez.

Esta opção de mouse costuma aparecer mais com iluminação RGB em volta, por ser feito de um material mais pesado.

Mousepad semirrígido

Existem, mas são muito difíceis de encontrar. Este material é uma variação do mais macio e do mais rígido, ainda sendo maleável e sendo ótimo para o deslize do mouse.

Mousepad híbrido

Ele tem um deslize quase tão bom de um mousepad rígido. A grande vantagem é que ele tem um deslize de material rígido, sem desgastes como o mais macio. Ele tem um tipo de tecnologia mais especializada, o que aumenta o seu preço.

Para que o seu mousepad funcione da maneira correta, o ideal é que ele fique do mesmo lado que o mouse. Também é bom prestar atenção na manutenção, já que como qualquer objeto, ele deve ser mantido limpo e sem umidade para não danificar o aparelho. Não se deve deixar sujeira nele, já que pode encrustar e grudar no mouse, viu?

E aí, já decidiu qual é o melhor mouse pra você? Vem ver as opções em lojaonoff.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *