Os cadernos moleskine, na verdade, carregam mais história do que se pensa. Eles começaram a ser originalmente produzidos por encadernadores na França, e deixaram de estar totalmente disponíveis no fim do século XX. Em 1998, um grupo de artistas italianos registrou novamente a antiga marca “moleskine” e se jogou no mercado. A última vez que o lendário caderno de bolso tinha sido visto foi no fim do século 19 na Austrália, quando um escritor inglês comprou diversas peças. Se vale tudo isso comprar um caderno em branco por preços tão salgados? Não sei, mas também existem outros tipos de caderno que podem ser interessantes pra você…

Modelos canoa

A capa e as folhas são dobradas e grampeadas, mais ou menos como uma revista. É um caderno leve e fino, geralmente usado como diário. É ideal para pequenas anotações!

Modelos espiral

Nesse tipo de caderno é possível destacar folhas, e ainda abrir o caderno completamente. São modelos para quem precisa escrever bastante.

A espiral pode ser incômoda para quem quer um apoio, além de poder enroscar em outros materiais. Por isso, ao escolher um caderno com espiral, é melhor dar preferência para a espiral dupla ou espirais feitas de arame galvanizado.

Modelos de brochura

São ideais para quem gosta de desenhar ou escrever muito. Eles se parecem com livros. Você não conseguirá abri-lo completamente como com as espirais, mas eles são super indicados para quem quer algo que dure.

Cadernos sem pauta em geral são melhores para projetos separados, além de serem úteis se você não gosta de tudo pautado. Se você faz sua própria organização ou gosta de decidir em que locais estarão as linhas, essa é pra você! Além disso, também existem cadernos para quem realmente gosta de linhas, de tudo pautado…

Modelos colegial

O caderno espiral colegial é feito para o dia a dia escolar, acadêmico, do trabalho ou até mesmo para anotações domésticas. Eles tem capa dura, em estampas, e são pautados, com espiral na lateral.

Modelos universitários

É um pouco maior do que os modelos colegial, mas no mesmo modelo: com espiral na lateral para fixação de folhas.

Modelos quadriculados

Os cadernos quadriculados normalmente são utilizados para quem precisa de muita precisão em desenhos, ou então para alfabetização. Eles dão suporte com pequenos quadrados de 1x1cm ou menos.

Modelos pontilhados

Folhas pontilhadas dão base para escrever reto e sem linhas, assim parece que tem mais conteúdo. São ideais para quem gosta muito de escrever.

Modelos aritmética

É utilizado para escrita de números ou outros valores. Ele é dividido em pequenos quadriculados, que também podem ser utilizados para desenhos geométricos.

Modelos música

São feitos com partituras escritas, assim facilitam a vida do músico.

E aí, qual é o caderno perfeito pra você?

Você pode dar uma olhadinha nos modelos Moleskine que vendemos aqui: https://lojaonoff.com.br/product-category/acessorios/moleskine/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *